Uma marca de moletom superfashionista:

Conforto é a palavra chave da Molett, marca ganhadora do concurso Ready To Go, que revela novos talentos no Minas Trend, do primeiro semestre desse ano. Bárbara Monteiro, a criadora, tem uma trajetória bem curiosa: “Sou nutricionista por formação, mas desde novinha costuro e modelo. Aprendi tudo com a minha avó! Quando saí da escola, quis ser rebelde e optei por nutrição na faculdade, mesmo gostando muito de moda. Depois de formada, fiz gastronomia, que é uma forma mais artística de trabalhar com o alimento, e fui satisfazer um pouco essa minha vontade de fazer arte. Mas aos 28 anos, cheguei ao meu limite, larguei tudo e criei a Molett“.

A marca mudou todo seu posicionamento quando entrou pro Ready To Go e resolveu apostar nos recortes, minimalismo e na questão do agênero. “O moletom é a metáfora, não me limita a nada. O tecido nem sempre é o moletom, mas o caimento, a cor, tudo remete a ele. Quero que a roupa seja uma extensão da pessoa. Não uso tecido plano de jeito nenhum”, conta a estilista que também tem peças de ribana, neoprene e tule elástico.

A nova coleção de outono-inverno 2017 da Molett se chama Hide in Here e fala sobre os hábitos que o ser humano usa como válvula de escape, como a bebida e até o esporte! As peças tem uma silhueta alongada, recortes estratégicos, transparências, cores sóbrias e inspiração no gótico.

E a gastronomia e nutrição, tiveram alguma relação com a Molett? “É engraçado, porque acho que como trabalhava com alimento, eu acalentava as pessoas de alguma forma. Com a Molett consigo levar conforto e carinho também!”, reflete Bárbara. Na galeria você confere mais – clica na foto pra ver!

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