No dia 1 de dezembro de 1988, terminava a série Tarcísio e Glória (Globo) >>>


por Thell de Castro



0 visualizações


Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 1 de dezembro.

No dia 1 de dezembro de 1969, há 47 anos, estreava a novela Super Plá (Tupi). A trama de Bráulio Pedroso teve a ingrata missão de suceder Beto Rockfeller e não se deu bem.

No dia 1 de dezembro de 1980, há 36 anos, estreava a novela Dulcinéa Vai à Guerra (Band). A produção, estrelada por Dercy Gonçalves, era uma espécie de continuação da novela Cavalo Amarelo, que obteve muito sucesso. A nova trama não teve a mesma repercussão.

No dia 1 de dezembro de 1988, há 28 anos, terminava a série Tarcísio e Glória (Globo). Como o nome entrega, a produção era estrelada por Tarcísio Meira e Glória Menezes e destacava o relacionamento entre um empresário corrupto e uma extraterrestre.

No dia 1 de dezembro de 1990, há 26 anos, terminava a novela Mico Preto (Globo). A novela de Marcílio Moraes, que tinha nomes como Luis Gustavo, Glória Pires e Miguel Falabella no elenco, obteve mais repercussão por causa da polêmica abertura, estrelada por um simpático mico, do que pela trama em si.

No dia 1 de dezembro de 1997, há 19 anos, estreava a novela A Sétima Bala (Record). Mais uma novela bíblica produzida pela emissora no final dos anos 1990.

No dia 1 de dezembro de 1997, há 19 anos, estreava o jornalístico Documento Especial (Band). Terceira fase do programa, que antes passou por Manchete e SBT. Desta vez, não houve o mesmo sucesso e repercussão das anteriores e a atração durou pouco na grade da Band.

No dia 1 de dezembro de 1997, há 19 anos, estreava o programa Fantasia (SBT). A atração foi inspirada no programa 50 Mulheres, apresentado na Itália. Na primeira fase, foi comandado por Adriana Colin, Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic e Valéria Balbi, contando com diversos games que tinham participação do público por telefone.

No dia 1 de dezembro de 2000, há 17 anos, terminava a minissérie Aquarela do Brasil (Globo). Produção estrelada por Maria Fernanda Cândido, Thiago Lacerda e Edson Celulari, entre outros.

No dia 1 de dezembro de 2014, há 2 anos, estreava a série Conselho Tutelar (Record).

No dia 1 de dezembro de 2014, há 2 anos, estreava o jornalístico Hora Um da Notícia (Globo). O jornalístico abre a programação ao vivo da Globo de segunda a sexta, às 5 da manhã, com apresentação de Monalisa Perrone.

Colaborou Daniel Smith


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

por

Paulo Almeida Prado

por

Paulo Almeida Prado

por

Paulo Almeida Prado

por

Paulo Almeida Prado

por

Paulo Almeida Prado

por

Thell de Castro

por

Paulo Almeida Prado

por

Thell de Castro

por

Paulo Almeida Prado

por

Thell de Castro

O genoma da televisão brasileira

Digite seu e-mail e receba a nossa newsletter

Copyright News Prime © 2016 | Quem Somos | Anuncie | Contato

Fonte