Não foi só a Copa do Mundo que atrapalhou: 16 fatos sobre Geração Brasil >>>


por Paulo Almeida Prado



0 visualizações


Em 2014, neste mesmo dia, Geração Brasil chegava ao fim na Rede Globo.

Vamos refrescar a sua memória com 15 curiosidades sobre a produção:

1 – Geração Brasil foi novela exibida pela Globo no horário das 19h, entre os dias 5 de maio e 31 de outubro de 2014.

2 – A trama foi escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, mesma dupla de Cheias de Charme.

3 – Esta foi a 84ª novela das sete exibida pela emissora.

4 – Substituta de Além do Horizonte, a obra teve 147 capítulos.

5 – Focada em tecnologia, a novela contava a história de Jonas Marra (Murilo Benício), um brasileiro que migrou para os Estados Unidos na juventude e revolucionou o mercado da informática, se tornando um bilionário do setor.

6 – Anos depois, o empresário causa repercussão em todo o mundo, anunciando que vai transferir a sede de sua empresa para o Brasil.

7 – Então, para escolher seu sucessor, o magnata lança uma competição. A partir daí, a novela mostra as aventuras de jovens que buscam o grande prêmio.

8 – Entre os principais competidores, estão o hacker Davi (Humberto Carrão) e a engenheira Manuela (Chandelly Braz).

9 – A trama também acompanha a vida pessoal de Jonas, casado com a estrela norte-americana Pamela Parker (Cláudia Abreu).

10 – A produção teve cenas gravadas nas cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, além de São Francisco e Monterey, na Califórnia.

11 – A obra contou com a participação de diversos artistas, como Angélica, Luciano Huck, Matogrosso, Thiaguinho e Carlinhos Brown.

12 – O título da novela era grafado de modo diferente: G3R4ÇÃO BR4S1L. A substituição de letras por números era baseado na linguagem mais informal usada na internet. Tal design gerou revolta em alguns setores, que afirmaram que o uso de números poderia fazer referência a partidos políticos, possibilidade negada pela Globo.

13 – Apesar de ser planejada para despertar a atenção de espectadores mais jovens, a novela não atingiu esta meta, não fazendo o sucesso esperado. Um dos principais fatores a atrapalhar o desempenho foi a Copa do Mundo 2014, que fez a novela ser reduzida a capítulos de 5 minutos nos dias em que foram exibidos os jogos da competição. Além disso, a obra também foi prejudicada por coincidir com a exibição da propaganda política e com o início do horário de verão.

14 – Outro grande problema da produção foi a trama. De acordo com o crítico Nilson Xavier, “Geração Brasil esvaiu-se em uma trama das mais convencionais, sem mais realities e aplicativos, pouca interação com o público e, pior, pouca repercussão”.

15 – Mesmo assim, a obra foi exportada para diversos países, sendo exibida em locais como Canadá, Coreia do Sul, República Dominicana, Chile, Peru, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Bolívia e Paraguai.

16 – Chegando ao fim em 31 de outubro de 2014, a novela foi substituída por Alto Astral.

Veja também: Teste: Você consegue reconhecer de quais novelas são essas aberturas?

Veja também: Segredos, romances e uma verdadeira guerra entre SBT e Globo: há 15 anos, surgia a Casa dos Artistas



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

por

Paulo Almeida Prado

por

Thell de Castro

por

Thell de Castro

por

Thell de Castro

O genoma da televisão brasileira

Digite seu e-mail e receba a nossa newsletter

Copyright News Prime © 2016 | Quem Somos | Anuncie | Contato

Fonte