Com aerodinâmica única, cobra venenosa pode “voar” até 24 metros:

Cobra voadora: Chrysopelea paradisi pode planar (Reprodução)

São Paulo – Quem anda pelo sul ou pelo sudeste da Ásia pode encontrar um animal inusitado e pouco conhecido: uma cobra venenosa que pode “voar”. Graças a sua aerodinâmica única, o bicho chamado Chrysopelea paradisi pode saltar de árvores e planar por distâncias de até 24 metros.

Antes de se jogar de locais altos, a cobra inclina seu corpo de 25 a 30º em relação ao fluxo de ar do momento para conseguir tirar máximo proveito de sua leveza. Quando chegam ao solo, elas não sofrem o impacto da queda, o pouso é suave e elas deslizam como se nada tivesse acontecido.

Em um estudo da Virginia Tech, pesquisadores constataram a capacidade de planar das cobras dessa espécie jogando-as de torres com 15 metros de altura. 

O vídeo a seguir mostra o momento em que a cobra, que tem nível de veneno considerado médio, plana durante a queda livre.

Assim como a seção de Gadgets, publicada duas vezes por semana no canal de Tecnologia de Exame.com, a seção de Animais Fantásticos será publicada semanalmente no canal de Ciência.

Verificando usuário logado …

Para comentar você precisará entrar com seu usuário e senha do Abril Accounts ou fazer login através do Facebook ou do Google+



Olá,
( log out )


* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Li e aceito os termos de uso e política de privacidade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Fonte