Acionistas da Petrobras aprovam venda da Liquigás ao grupo Ultra

SÃO PAULO  –  A Petrobras confirmou que seus acionistas aprovaram por maioria, em assembleia nesta terça-feira, a venda da Liquigás Distribuidora ao grupo Ultra. A informação foi antecipada pelo Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.

A venda da Liquigás para a Ultragaz, controlada do grupo Ultra, por cerca de R$ 2,7 bilhões foi formalizada em novembro de 2016. A estatal controlava 100% do capital da Liquigás, que atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido com gás de cozinha.

Conforme a Petrobras, a venda faz parte do Plano de Desinvestimentos 2015-2016 e está alinhada ao seu Plano Estratégico, que visa otimizar o portfólio de negócios, com foco em óleo e gás, saindo integralmente das atividades de distribuição de GLP.

Devido a liminar concedida pela 2ª Vara da Justiça Federal de Sergipe, em ação popular, determinando a suspensão da venda da Companhia Petroquímica de Pernambuco (Petroquímica Suape) e da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe) à mexicana Alpek, o item da pauta que trataria do assunto foi retirado da ordem do dia.

(Thais Carrança | Valor)

21h29

20h54

20h26

16h37

01h19

07h21

09h35

15h37


Confira outros títulos disponíveis

Medicamentos Genéricos

Mais de 110 laboratórios atuam no segmento de genéricos. O relatório aborda os principais desafios dessa indústria, do ponto de vista de entidades representativas e de executivos dos grandes laboratórios

Veja os resultados publicados pelas principais empresas do país e as mais importantes operações de mercado de capitais.

Por Redação

Por Marcelo d’Agosto

Por André Rocha

O melhor conteúdo em economia, negócios e finanças gratuitamente direto em seu e-mail.

Fonte